DETOX FACIAL


Maquiagem, Sol, poluição… Diariamente nossa pele está exposta a inúmeras situações que vão aos poucos prejudicando a beleza e saúde do rosto. Pensando nisso, várias marcas de cosmético vieram com uma solução para quem busca um resultado rápido e mais em conta para ficar com a pele limpa e lisinha de novo. As máscaras faciais de argila fazem um detox poderoso na pele, removendo as impurezas e eliminando o excesso de oleosidade.

Os principais benefícios da detox facial são:

  • Estimular a oxigenação da pele;
  • Eliminar toxinas;
  • Desinfiltrar os interstícios celulares;
  • Auxiliar a regular a produção sebácea, amenizando o excesso de oleosidade;
  • Possui efeito tensor cutâneos
  • Fornecer sais minerais e oligoelementos essenciais à pele;
  • Auxiliar na reconstituição dos tecidos;
  • Possui ação secativa, depurativa e cicatrizante (no caso de pele acneica);
  • Suavizar, amaciar e acalmar a pele;
  • Eliminar as impurezas dos poros dilatados da face.

A argila é um mineral fundamental para as limpezas de pele. Como se trata de um ativo que absorve diferentes nutrientes da terra, a substância carrega inúmeras propriedades que podem ajudar a remover células mortas, reduzir a oleosidade, esfoliar, clarear manchas, diminuir inflamações, melhorar a vitalidade da derme, dentre outras características, como a desintoxicante.

Na função detox, a argila é capaz de mandar embora todas as substâncias que acumulam resíduos da pele. A desintoxicação da derme é indicada para qualquer tipo de tez, como uma auxiliar para tratamentos dermatológicos com a função de limpar e melhorar a superfície da pele.

As máscaras de argila podem ser usadas duas vezes por semana. Para quem busca opções econômicas, use as do tipo em pó – necessitam da adição de água. Já as argilas em massa podem ser aplicadas com as mãos, diretamente.
O ideal é deixar a substância agir por 20 minutos e ser removida com água morna. Quando a argila é usada no corpo, a região deve ser envolvida com filme de PVC e agir por, também, 20 minutos. A remoção deve ser feita com uma ducha morna. Lembre-se de aplicar uma camada nem muito espessa, nem muito fina.

 Como escolher a melhor cor de argila para a minha pele?

Na hora de escolher a máscara de argila, você precisa ter duas coisas em atenção: a primeira é saber qual cor vai beneficiar o tipo de sua pele, ou seja, tratar os principais problemas que você pretende cuidar. Oleosidade? Acne? Falta de viço?
A segunda é saber qual efeito você pretende dar ao seu rosto. É que algumas cores de máscara ajudam a deixar a pele sequinha, outras garantem um aspecto mais iluminado. Confira as promessas das 3 cores principais de argila:

Verde: tem ação purificante e é ideal para pele oleosa ou mista, por absorver a oleosidade e agir como um antioxidante. Ela também tem propriedades antissépticas e deixa um aspecto sequinho e macio na pele do rosto.

Vermelha: ideal para peles secas, sensíveis e maduras. A argila vermelha é esfoliante e tem propriedades suavizantes e calmantes.

Argila branca: é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

349 total views, 1 views today