Argila Marrom


O GRANDE MÉRITO DA ARGILA É FORTALECER AS DEFESAS DO CORPO

ARGILA MARROM
É uma argila rara e nobre devido sua pureza. Pode ser considerada uma argila plástica, devido à pequena granulometria das partículas que a constitui. Tem a propriedade de ativar a circulação local, contribui para equilibrar e revitalizar as células. Indicada para todos os tipos de peles envelhecidas, precocemente ou não. Ajuda na defesa do tecido conjuntivo e reduz inflamações na pele.

INDICAÇÃO:
Pele oleosa.
Todos os tipos de peles envelhecidas e desvitalizadas.

USO:
Pode ser utilizado no rosto em dias alternados.
Nos cataplasma pode ser usado durante todo o dia.

SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS SÃO:
Revitalizadora, hidratante, purificante, adstringente, tonificante e desintoxicante. Estimulante, remineralizante, antioxidante, cicatrizante, antiinflamatória, anticéptica e bactericida. Dá brilho e maciez aos cabelos deixando-os revitalizados e hidratados. Combate oleosidade de pele e cabelos. Atua no crescimento do cabelo e hidratação profunda.

APLICAÇÕES:
Pele e cabelo. Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos. A aplicação pode ser feita no cabelo, rosto e corpo em máscara ou cataplasma, lembre-se que a argila tem as mesmas propriedades do nosso corpo. As cataplasmas são feitas sobre os órgãos do corpo que precisam ser revitalizados ou tratados.

Pode ser utilizada em espinhas e age como desintoxicante e secativo. Na revitalização facial atua como renovador celular potente. Peles com excesso de ptose ou com tendências a estrias podem fazer uso desta argila, pois atuando como potente renovador celular irá melhorar a consistência tecidual e evitar a formação de estrias; quanto às já existentes, auxilia na minimização do aspecto inestético. Graças a sua atuação na flacidez oferece resultados ótimos nos tratamentos para as mamas. É utilizada em reumatismo, bursite, luxações, artrose e osteoporose. Redutor de medidas e linhas de expressão, muito utilizado para cicatrização. Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade. Peles com pontos de hiperqueratose ou espessadas apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho.


MODO DE PREPARO:

1 – Adicionar água e ARGILA SANTANA em um recipiente de madeira ou vidro na quantidade desejada, misturando até formar uma pasta consistente e homogênea. (utilizar somente colher de madeira)

2 – Pronta a mistura, aplicar no local desejado, envolvendo-0 com papel toalha para uma melhor absorção.

3 – Tempo de aplicação recomendado: 3 horas ou até a argila secar.


Embalagens de 500g ou 1kg.

1,640 total views, 4 views today